TV Digital na Educação

Padrão

Em outubro de 2009 estive em Orleans-SC para o IV Congresso Internacional de Educação Unibave para apresentar um dos meus artigos oriundos do meu TCC da graduação sobre TV Digital e Educação.

Este evento científico é organizado pelo Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE) e é realizado em parceria com universidades de outros países como a Espanha, Polônia e Argentina.

TV Digital na Educação: Uma nova Ferramenta para Democratização do Conhecimento

Ranieri Alves dos Santos
Rafael Avila Faraco

Resumo
Diante das atuais taxas de analfabetismo social e digital, e do grande abismo que divide os indivíduos que tem acesso à informação e os que não tem, é necessária a adoção de políticas inclusivas para solucionar tais fatos. Tendo em vista que apenas uma mínima porcentagem do país possui acesso a internet, e que quase que a totalidade da mesma possui televisão, o governo brasileiro instituiu um sistema de televisão digital gratuito. Para utilizar tal sistema este trabalho propôs a utilização da televisão digital aplicada ao ensino, abordando uma pesquisa sobre os métodos de ensino a distância e as tecnologias interativas providas pela TV digital para a análise de suas potencialidades para o ensino.
Palavras-chave: TV Digital Interativa, Ensino à Distância, Educação Interativa

Arquivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *